Farto das Stories do Messenger? Esta versão 'light' é a sua solução

O Messenger Lite retira-lhe algumas funcionalidades úteis mas, por outro lado, permite-lhe evitar a opção de criar Stories.

© Facebook / Messenger
Tech Mensagens

A aposta do Facebook em publicações efémeras por via de Stories espalhou-se a todas as suas aplicações e o Messenger não é exceção. O problema é que alguns dos utilizadores da aplicação de mensagens não tem interesse neste tipo de publicações, com muitos a considerarem abandonar a app.

PUB

Mas não tem de o fazer, até porque há uma forma de continuar a usar o Messenger sem este tipo de publicações. Como conta o The Verge, o Facebook lançou o Messenger Lite, uma versão mais leve da aplicação de mensagens que se limita à função-chave da app. Enviar mensagens.

O Messenger Lite reduz a aplicação ao mínimo dos mínimos, não permitindo fazer chamadas de voz/ vídeo, usar extensões de aplicações, enviar GIFS ou ter acesso à câmara fotográfica. Por outro lado, é esta a solução para poupar no armazenamento interno e evitar as Stories do Messenger. Abaixo pode ficar a saber mais sobre esta verão 'light' do Messenger.

A app está disponível apenas para alguns territórios de acordo com a decisão do Facebook. No caso de Portugal, a Play Store do Android já tem a aplicação mas está ausente da App Store em iOS.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser