Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Cristas é que perdeu oportunidade para ficar calada"

O dirigente socialista Capoulas Santos afirmou hoje que a ministra da Agricultura Assunção Cristas é que perdeu uma excelente oportunidade para estar calada na questão das quotas para os produtores de leite portugueses.

"Cristas é que perdeu oportunidade para ficar calada"
Notícias ao Minuto

23:43 - 02/09/15 por Lusa

Política Capoulas Santos

"Eu acho que a senhora ministra da Agricultura é que perdeu uma excelente oportunidade para ficar calada, uma vez que regime de quotas leiteiras da União Europeia terminou a 31 de março de 2015", disse à agência Lusa Capoulas Santos.

Segundo o antigo ministro da Agricultura socialista, os governos anteriores "sempre conseguiram prorrogar o fim desse regime por vários anos".

"No meu caso concreto, consegui, inclusivamente, aumentar o regime de quotas para 70 mil toneladas", recordou o antigo ministro da Agricultura do PS.

Capoulas Santos sublinhou também que quem não conseguiu "garantir um novo prolongamento do regime foi o atual Governo".

"Para além disso, [o Governo] confrontado e surpreendido com o problema do abaixamento dos preços, ensaiou uma medida de último recurso, tentando fazer crer que estava a lutar pelo encontro de uma solução em Bruxelas, o que não se está a verificar", afirmou.

Para Capoulas Santos, o que se esperava do Governo era que falasse a verdade e que "encontrasse soluções para os produtores, porque se não forem encontradas, podem levar a consequências desastrosas para um setor que é fundamental para Portugal".

A ministra da Agricultura e do Mar afirmou hoje que António Costa, líder da oposição, "perdeu uma boa oportunidade para estar calado" quando disse que o Governo PSD/CDS-PP não tem defendido os produtores portugueses de leite em Bruxelas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório