Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Verdadeiramente, o meu adversário é Rui Rio"

O candidato a líder do Partido Socialista, António Costa garantiu que o seu único adversário é o ex-autarca, Rui Rio e afirmou ainda que as acusações que lhe têm sido feitas na campanha interna para as primárias são lamentáveis e repugnantes", segundo uma entrevista ao Expresso.

"Verdadeiramente, o meu adversário é Rui Rio"
Notícias ao Minuto

19:00 - 23/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política António Costa

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, afirmou que o seu único adversário é o ex-autarca do Porto, Rui Rio e segundo o candidato a líder dos rosas “o país anseia por novos protagonistas”, tanto à esquerda como à direita, de acordo com uma entrevista dada ao Expresso.

António Costa afirma que não houve qualquer traição na sua candidatura e lamenta a campanha que tem sido feita contra si e aos seus apoiantes dentro do partido.

O autarca assegura que Rui Rio é o ideal para a direita, pois “as pessoas revêem-se cada vez mais nele”, mas mesmo que Rio queira candidatar-se às primárias socialistas, Costa garante que não está à procura de nenhum entendimento ao centro nas próximas legislativas, mas que quer “corporizar uma grande maioria do contra”.

“Verdadeiramente, o meu adversário é Rui Rio”, afirmou o autarca.

Relativamente a possiveís coligações, Costa revelou que é conhecido pelo seu gosto “em fazer pontes, de unir pontas desavindas” e que nenhuma proposta está fora da mesa.

Sobre a campanha interna para as primárias, Costa acha que se trata de uma leviandade e critica o tom “lamentável e repugnante” de algumas acusações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório