Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Autarquia gastou milhões com quartel que vai ser demolido

A Câmara Municipal de Lisboa vai vender o lote onde está atualmente um dos quartéis dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, junto ao Centro Comercial Colombo, em Benfica. Com este negócio, a autarquia pretende encaixar 12 milhões de euros, contudo, explica o jornal Público, este valor fica aquém daquele que foi investido na construção do quartel.

Autarquia gastou milhões com quartel que vai ser demolido
Notícias ao Minuto

13:36 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O quartel dos bombeiros situado entre o Centro Comercial Colombo e o Hospital da Luz, em Benfica, vai ser demolido. O lote em causa será vendido em hasta pública, mas tudo aponta que o comprador seja o Grupo Espírito Santo para que as instalações do Hospital da Luz sejam ampliadas.

Segundo o jornal Público, a autarquia liderada por António Costa conta encaixar 12 milhões de euros com o negócio, já que foi este o valor que incluiu no orçamento para este ano. Contudo, a mesma fonte revela que a concretizar-se o negócio por este valor, a câmara fica a perder 300 mil euros, uma vez que a construção do quartel custou aos cofres públicos 12,3 milhões de euros.

Apesar de o orçamento da autarquia referir um encaixe de apenas 12 milhões, o Público sabe que foram realizadas avaliações ao edifício que determinaram que a base de licitação da hasta pública se situe nos 15,8 milhões.

O quartel de bombeiros em questão, o mais moderno da cidade, inclui o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), o museu do regimento e ainda a Sala de Operações Conjunta do município (SALOC).

A inauguração ocorreu em 2003 pela mão do então autarca Santana Lopes, mas as instalações só começaram a funcionar em pleno um ano depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório