Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Avião aterra de emergência após passageiro tentar abrir a porta

Um passageiro agitado terá tentado abrir a porta do avião a 38 mil pés obrigando a um desvio na viagem.

Notícias ao Minuto

08:46 - 24/05/16 por Carolina Rico

Mundo Lufthansa

Um avião da Lufthansa que fazia a ligação Munique (Alemanha) - Vancouver (Canadá) foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência depois de um passageiro ter tentado abrir a porta em pleno ar.

Um dos passageiros a bordo, Dan Iosch, citado pelo canal de televisão canadiano CBC, terá conseguido ouvir o que se estava a passar através das transmissões de alerta.

Apenas uma hora depois da descolagem, “foi reportado que um homem na parte de trás do avião estava a gritar e aparentemente tentou abrir a porta do avião a 38 mil pés”.

No início do voo o homem em questão já teria demonstrado sinais de ansiedade mas a tripulação decidiu descolar.

O passageiro “foi ficando cada vez mais agitado, e tentou acender um cigarro”, contou Dan Iosch. Depois, aos gritos, terá tentado abrir a porta traseira do avião.

O avião foi desviado para Hamburgo, na Alemanha, onde aterrou sem problemas. O passageiro foi expulso do Airbus A340-642 e examinado por médicos que lhe diagnosticaram uma perturbação mental.

“O piloto foi fantástico. Tinha tudo sob controlo e manteve-se calmo”, elogiou Dan Iosch. Contudo, o anúncio de que o avião ia efetuar uma aterragem de emergência, bem como largada de combustível no ar destinada a tornar a manobra mais segura assustaram muitos passageiros.

Houve quem contactasse familiares e a amigos para se despedir, contou no Twitter outra passageira, Catherine Urquhart.

O avião acabou por prosseguir o voo e aterrar em Vancouver com três horas de atraso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório