Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A vida desta gata é certamente o oposto da 'vida de cão'

Entre sestas e refeições, a vida de Amelia baseia-se em... conhecer o mundo.

Notícias ao Minuto

16:43 - 29/04/16 por João Oliveira

Mundo Califórnia

Apresentamos-lhe Amelia, a felina cuja vida nada deve ter de difícil. Foi acolhida pela californiana Liz Clark, uma apaixonada por viagens.

Sorte teve Amelia quando caiu nos braços de alguém que, além de gostar de viajar, não tem preferência em fazê-lo sozinho. Por isso, levou-a na mala de viagem e desde 2013 que ambas passam os dias a conhecer o mundo num veleiro.

Ao Huffington Post, Liz diz que a sua gata tem “um coração de leão” e que “é bastante engraçado ver como ela interage com as diferentes pessoas e ambientes com que se vai deparando, possivelmente pela sua coragem em querer sair da sua zona de conforto”.

Mais enternecedor é conhecer o início desta dupla: Liz encontrou Amelia numa casa abandonada na Polinésia. Trouxe-a para casa e cuidou dela durante o tempo que achava ser suficiente para lhe encontrar um novo dono, até ao dia em que optou ser ela a responsável por Amélia.

Ambas estão neste momento na China. Poderá acompanhar todos os desenvolvimentos da viagem através da página no instagram de Amelia e Liz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório