Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Número recorde de 2.200 migrantes chegou ao sul da Alemanha

Um número recorde de 2.200 migrantes chegou nas últimas 24 horas à região da Baviera, sul da Alemanha, através da fronteira com a Áustria, indicou hoje a polícia federal alemã.

Número recorde de 2.200 migrantes chegou ao sul da Alemanha
Notícias ao Minuto

14:11 - 01/09/15 por Lusa

Mundo Polícia

Trata-se do "maior número" de requerentes de asilo registado num período de um dia, desde o início da crise migratória na Europa, disse um porta-voz da polícia federal alemã.

A entrada destes migrantes foi registada entre segunda-feira de manhã e hoje de manhã pelo distrito policial de Munique (capital da Baviera), cuja jurisdição estende-se até à fronteira com a Áustria, precisou a mesma fonte.

Primeira economia da zona euro, a Alemanha tornou-se nos últimos anos o principal destino europeu para os migrantes. O país liderado pela chanceler Angela Merkel tem estado na linha da frente para tentar resolver a atual crise migratória.

Este ano, a Alemanha espera receber 800 mil pedidos de asilo, quatro vezes mais do que em 2014, uma situação qualificada como inédita.

Na segunda-feira, várias centenas de migrantes bloqueados há vários dias em estações de comboios em Budapeste, Hungria, conseguiram subir a bordo de dois comboios que tinham como destino a Alemanha e a Áustria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório