Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

SãoTomé e Brasil juntos em projeto de segurança alimentar

O governo de São Tomé e Príncipe vai assinar com o Brasil um acordo de 30 milhões de dólares destinados a financiar um projeto de segurança alimentar, anunciou hoje o executivo são-tomense em comunicado.

SãoTomé e Brasil juntos em projeto de segurança alimentar
Notícias ao Minuto

11:54 - 29/08/14 por Lusa

Mundo Financiamento

"O governo autorizou os ministros do plano e finanças e da agricultura a rubricarem com o Brasil um acordo orçado em 30 milhões de dólares para financiar o projeto "Mais Alimentos" visando a garantia da segurança alimentar nos próximos tempos em São Tomé e Príncipe", refere-se no comunicado.

O governo não dá pormenores sobre este acordo nem sobre o projeto "Mais Alimentos".

No comunicado do conselho de ministros indica-se, por outro lado, que o ministro do plano e finanças, Hélio Almeida foi autorizado a assinar já próximo dia 02 de setembro outro acordo com o Banco Árabe de Desenvolvimento Económico de África (BADEA) no montante de 7,5 milhões de dólares.

O valor destina-se a financiar um projeto de abastecimento de água potável ao Distrito de Cantagalo, o terceiro mais populoso da ilha de São Tomé.

Na reunião de quinta-feira do conselho de ministros o governo aprovou igualmente uma resolução que autoriza a alienação, "mediante concurso público internacional ou outras formas de cedência" dos edifícios patrimoniais das ex empresas agrícolas.

Esta semana, recorda-se o primeiro-ministro Gabriel Costa havia anunciado que o seu governo iria abrir um concurso público internacional para a conversão dessas casas em infraestruturas turísticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório