Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A droga manda lá em casa

Irina Popova sempre gostou de fotografia. E sempre gostou de pessoas. Sempre gostou de captar através de imagens a realidade envolvente. Um dos seus principais trabalhos está de novo à venda na Amazon e dá conta da história de uma pequena família cujo elo de ligação é a droga. As fotografias podem ser chocantes.

Notícias ao Minuto

14:00 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

Irina Popova aceitou, em 2008, o desafio da sua carreira. A fotógrafa russa tinha em mãos um projeto que tinha como único objetivo transmitir sentimentos através das imagens.

Desta vez tinha que de ser diferente.

E num passeio pelas ruas de São Petersburgo, a fotógrafa encontrou Lilya, uma mulher, na altura embriagada, que passeava com a filha.

A própria Lilya convidou Irina para visitar o seu apartamento, que acabou por ser o cenário do seu ensaio fotográfico, depois de editado em livro, e que ainda faz furor na Amazon.

Com o título ‘Another Family’, Irina Popova capta o dia-a-dia de um casal viciado em drogas e da sua bebé.

As fotografias remontam a 2008 e são fortes. São o resultado de uma captura nua e crua da vida de algumas famílias mais problemáticas. Aliás, o trabalho de Irina teve tanto impacto que, meses depois de circular na internet, foram várias as pessoas a exigir que a criança fosse retirada dos pais, como conta a própria fotógrafa no site Lens Culture.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório