Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Gigantes da tecnologia são as novas 'donas' de Wall Street

As quatro maiores empresas do setor tecnológico estão a crescer cada vez mais. Importância do 'Big Four' na bolsa norte-americana aumenta todos os dias.

Gigantes da tecnologia são as novas 'donas' de Wall Street
Notícias ao Minuto

15:29 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Estados Unidos

A força das tecnológicas norte-americanas é cada vez mais notada em Wall Street. O conhecido 'Big Four', composto pela Apple, Google, Microsoft e Facebook, já representa metade da valorização bolsista total das dez maiores empresas dos Estados Unidos, segundo o índice S&P 500.

No total, as quatro empresas do setor da tecnologia valem 3,6 biliões de dólares (3,28 biliões de euros), com a Apple a ser responsável pela maior fatia, equivalente a 700 mil milhões de dólares (637,7 mil milhões de euros).

As tecnológicas já ultrapassaram grande parte das indústrias 'tradicionais', como o setor da energia e banca. Perspetiva-se um domínio ainda mais acentuado em breve, com os ganhos da Amazon a ameaçarem levar a gigante do comércio online ao top 10 de Wall Street.

A presença forte das tecnológicas não era tão sentida desde o final dos anos 90, quando a 'explosão' das empresas da internet trouxe valorizações totais muito semelhantes às registadas atualmente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório