Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Comer carne sem comer animais. É assim que a alimentação evolui

A ciência dá passos largos não apenas na Medicina como também na Nutrição. Entre as últimas invenções está a ‘carne in vitro’.

Comer carne sem comer animais. É assim que a alimentação evolui
Notícias ao Minuto

19:00 - 16/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Inovação

Vegetarianos e vegans a comer carne sem comer animais? Parece pouco ou nada coerente, mas vai ser possível muito em breve. A carne ‘in vitro’ é já uma realidade e a ciência dá passos largos para conseguir mudar os hábitos alimentares dos dias de hoje.

A start-up nova-iorquina Modern Meadow é uma das pioneiras na criação de carne não animal, isto é, “fabricar carne sem morte” ou simplesmente “cultivar carne”. Segundo o El País, esta empresa está a criar carne em laboratório, a partir de tecidos de animais.

Esta ideia da Modern Meadow vai ao encontro de uma das mais notórias invenções da Universidade de Maastricht, que, em 2013, criou aquele que foi o primeiro hambúrguer in vitro, porém, o custo final está muitíssimo aquém das capacidades mundiais. 240 mil euros foi o custo final deste hambúrguer.

E pode ser o preço o maior entrave à chegada da carne cultivada à mesa das famílias. Diz a publicação espanhola que, embora o custo esteja a diminuir, o quilo deste tipo de ‘carne não animal’ custa cerca de 57 euros.

Mas existem já várias opções ‘alternativas’ ao consumo de animal, como o queijo vegan e os hambúrgueres vegetarianos, facilmente encontráveis nos supermercados nacionais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório