Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Solução para hiperatividade? Começar a escola aos sete anos

Estudo sugere que atrasar um ano o início da escolaridade pode resultar em melhores notas e mais concentração.

Solução para hiperatividade? Começar a escola aos sete anos
Notícias ao Minuto

09:02 - 18/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um grupo de investigadores da Universidade de Stanford sugere que as crianças que começam a ir para a escola um ano mais tarde do que o habitual – aos sete anos em vez dos seis – veem a sua desatenção reduzida em até 73% aos 11 anos e também têm notas mais altas na escola.

O estudo que realizaram através da investigação extensiva de dados de milhares de crianças dinamarquesas aponta que atrasar o início da idade escolar melhora tanto a concentração como as notas e pode até ser a solução para a hiperatividade – uma vez que começar a escola mais tarde pode diminuir a falta de atenção e a hiperatividade aos 11 anos em 73%.

Este estudo apoia outros estudos que já haviam demonstrado que deixar as crianças brincar até mais tarde – em vez de lhes dar responsabilidades formais (como a escola) mais cedo - traz benefícios para a sua saúde mental.

Além disso, os investigadores sublinham que este ano extra vai fazer toda a diferença para que a criança ganhe mais maturidade e autocontrolo.

Como destaca o Daily Mail, no Reino Unido as crianças começam a escoa aos cinco anos enquanto a idade escolar sobe para os seis anos em países como França, Dinamarca e Portugal. Mas em alguns países como Suécia, Finlândia e Sérvia as crianças não vão para a escola antes dos sete anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório