Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco sinais de que está pronto para um compromisso

O compromisso nas relações amorosas manifesta-se de formas diferentes para cada pessoa.

Cinco sinais de que está pronto para um compromisso
Notícias ao Minuto

22:01 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relacionamentos

Para alguns casais o compromisso significa casamento. Para outros não inclui ter de ‘dar o nó’ mas implica tornar-se monogâmico ou ‘exclusivo’. Pode até ser a primeira vez que diz “Amo-te” ou quando começam a falar sobre irem viver juntos. Para outras pessoas apagar o Tinder é també uma forma de mostrar a vontade de assumir o compromisso.

O site Bustle reuniu cinco sinais comuns de que está pronto para se comprometer com a sua cara metade.

1. Quando discutem, não assume que se vão separar. Discutir é uma parte normal e saudável das relações. Quando começa a namorar com alguém e ainda não há um grande investimento na relação é normal que não tenha tempo ou energia para se esforçar para resolver as discussões e simplesmente se afaste. Mas quando já há um grande investimento e compromisso vai ter vontade de ultrapassar os obstáculos e não ‘abandonar o barco’ a cada discussão.

2. Consegue discutir abertamente. Se não consegue discutir abertamente temas como exclusividade ou limites com a pessoa com quem tem uma relação então provavelmente não está pronto para se comprometer com essa pessoa. Por outro lado, se conseguem ser transparentes e ter discussõe honestas mesmo sobre assuntos sensíveis, então poderão estar prontos para dar o próximo passo.

3. Conhecem as histórias um do outro. Não deve comprometer-se com alguém antes de conhecer as experiências e ações que moldaram essa pessoa, nem essa pessoa se pode comprometer consigo se não conhecer a sua história também. Assim conseguirão entender-se melhor um ao outro e julgar menos.

4. Está pronto para unir as vidas de ambos. Depois de entrar num relacionamento sério deve estar disposto a “aceitar plenamente alguém na sua vida e nas suas rotinas”, sugere James Michael Sama ao Huffington Post. Nunca se deve sentir preso ou sufocado num relacionamento, mas a sua vida terá de ser entrelaçada com a vida do seu parceiro.

5. Quer estar com essa pessoa. Não se deve comprometer com alguém até ter a certeza de que é mais feliz e uma pessoa melhor quando tem essa pessoa ao seu lado. Não se comprometa devido a pressões.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório