Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Lavar o cabelo sem champô e água? Sim, segredo está na cozinha

É possível retirar a gordura capilar sem usar champô ou até mesmo água.

Lavar o cabelo sem champô e água? Sim, segredo está na cozinha
Notícias ao Minuto

09:14 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Truques

Lavar o cabelo com champô e água parece ser algo do ‘passado’. Nos últimos tempos, têm-se multiplicado o número de teorias e técnicas para retirar a gordura do cabelo, sendo que a maioria recomenda o uso de champôs secos, que funcionam à base da pulverização.

Mas, e se o melhor produto estiver na cozinha? Isso é o que revela o El País num artigo assinado pela bióloga e bloguer Ana Campillo que o arroz é a solução ideal para um cabelo limpo, saudável e sem que se use champô ou água. Esta técnica pode ser uma forma de evitar usar produtos químicos com tanta frequência, alternando as lavagens tradicionais com a aplicação do arroz.

De acordo com a publicação, o arroz é capaz de refinar a pele e remover o excesso de óleo existente no couro cabeludo, fundamental para a proteção e saúde capilar mas dispensável quando em excesso. Mas não pense que tem que mergulhar a cabeça em quilos de arroz.

Como explica o El País, o arroz deve ser usado no formato de farinha, ou feita em casa (com uma trituradora) ou comprada num supermercado. Assim que o arroz está sob a forma de farinha – o mais fina possível – deve usar-se um pincel de maquilhagem (dos mais grossos) para fazer chegar o pó ao cabelo, aplicando do couro cabeludo às pontas, não esquecendo a zona da nuca.

A farinha de arroz deve atuar durante alguns minutos e depois retirada com a ajuda de uma escova de cabelo, a farinha que sobrar deve ser guardada num frasco para utilizações futuras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório