Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco alimentos que não podem faltar à mesa em setembro

Esqueça os frutos de verão. Está na hora de começar a devorar os alimentos de outono.

Cinco alimentos que não podem faltar à mesa em setembro
Notícias ao Minuto

18:20 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Joan Casanova, porta-voz do Bonnie Plants, um dos maiores produtores de frutas e legumes dos Estados Unidos, revela à Time que existem alguns alimentos que são mais saborosos em setembro do que em qualquer outra altura do ano.

Um deles é a acelga, um alimento “belo e nutritivo” que tolera bem tanto temperaturas quentes, como temperaturas frias, mas é nas amenas que sabe melhor.

O nabo, não muito consumido no verão, pode ser uma alternativa à batata nos dias mais frios. E a sua versatilidade permite dar asas à imaginação durante os dias de setembro com temperaturas oscilantes, podendo-se optar por um puré ou por uma sopa mais consistente.

E se a alface é a aliada das saladas no verão, Casanova diz setembro é um bom mês para comer as de melhor qualidade, uma vez que a temperatura ainda é amena e a chuva não faz muita mossa.

A nabiça, tal como o nabo, produz-se bem no outono e sabe bem nos dias mais frescos, sendo setembro um bom mês para aproveitar o máximo do sabor e das as boas-vindas a este alimento.

À Time, Joan Casanova não deixa passar em branco o alho-porro (ou alho-francês), um alimento que tem tanto de doce, com de leve e como de amigo na estação que se avizinha, uma vez que é pobre em calorias, mas altamente nutritivo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório