Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cicloficina reúne amantes de bicicletas

O Mercado Manuel Firmino, em Aveiro, vai receber mais uma vez o evento Cicloficina. Se a sua bicicleta precisa de arranjo, gosta de arranjar bicicletas ou simplesmente quer estar com pessoas apaixonadas por bicicletas e mecânica, o evento é já amanhã, dia 8 de agosto.

Cicloficina reúne amantes de bicicletas
Notícias ao Minuto

10:14 - 07/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Eventos

Um grupo de cidadãos denominado ‘Ciclaveiro’ quer incentivar e promover a utilização da bicicleta como forma de transporte, para isso tem realizado vários eventos, entre os quais as cicloficinas.

A cicloficina é um ponto de encontro onde os participantes põem as mãos na massa e partilham conhecimentos e experiências na arte de pedalar e arranjar bicicletas. A próxima edição é amanhã, dia 8 de agosto, no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro.

No site do projeto pode ler-se que “uma cicloficina baseia-se na simplicidade do funcionamento mecânico das bicicletas e caracteriza-se por oferecer acesso a ferramentas, peças usadas e sobretudo a um momento de conhecimento partilhado”.

Aqui poderá então familiarizar-se com a sua bicicleta e aprender a tratar da manutenção dela. A cicloficina está “aberta a todos os que nela queiram colaborar e participar”, explicam no mesmo site. “Basta apareceres com a tua bicicleta e com vontade de aprender ou de ensinar”, destacam.

As próximas cicloficinas estão planeadas para os dias 12 de setembro, 10 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório