Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Por que discutimos mais com as pessoas de quem gostamos muito

O seu melhor amigo ou companheiro é também a pessoa com quem mais discute?

Por que discutimos mais com as pessoas de quem gostamos muito
Notícias ao Minuto

15:50 - 03/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Relações

Ama os seus amigos e a sua família mas dá por si a discutir mais com eles do que com qualquer outra pessoa? Não é o único.

Como destaca o site Elite Daily tendemos a comportar-nos de forma mais volátil com as pessoas que mais nos custaria perder. Como são as pessoas de quem mais gostamos deveria acontecer precisamente o oposto e deveríamos aceitá-las com todos os defeitos e de forma carinhosa.

A ciência explica que metade das vezes que tratamos mal as pessoas de quem gostamos não o fazemos a tentar ser maus mas agimos agressivamente de forma inconsciente porque somos humanos e consideramos os amigos e familiares ‘alvos seguros’, destaca o mesmo site.

A professora de psicologia Deborah South Richardson explicou ao mesmo meio que as pessoas dirigem a agressividade para os seus amigos, familiares e ‘amados’ porque sentem que estes os irão continuar a amar sem os julgar, como faria um conhecido ou colega de trabalho, por exemplo.

Além disso defende que somos menos tolerantes em relação aos comportamentos daqueles com quem passamos mais tempo, fazendo com que os momentos de irritação sejam, portanto, mais frequentes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório