Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Deve ou não dormir com soutien?

Depois de um longo dia, tirar o soutien é o momento mais relaxante do dia para muitas mulheres. Mas há também quem se sinta bem com o soutien a tempo inteiro. Quanto a dormir com esta peça de roupa íntima, as opiniões dividem-se.

Deve ou não dormir com soutien?
Notícias ao Minuto

11:03 - 07/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bem-Estar

Seja pela boca do médico de família, das mães ou das avós, muitas mulheres já ouviram que não se deve dormir com soutien. Mas porquê?

Há especialistas que recomendam que se tire o soutien à noite mas há outros que sugerem que não precisa de o tirar para dormir. O site Bustle foi tentar saber mais e explica que não há dados que comprovem que se deve ou não dormir com soutien. Portanto, a melhor forma de decidir se dorme ou não com ele vestido é analisar todos os factos.

Se é avantajada no que toca ao peito, dormir com soutien pode dar-lhe um pouco mais de conforto. Há mulheres que defendem que dormir com soutien melhora o formato dos peitos e ajuda a evitar que fiquem descaídos. Mas, nem o melhor soutien push-up pode vencer a gravidade.

O cirurgião plástico Douglas McGeorge diz que dormir com soutien pode ajudar a evitar estrias, especialmente se os seus peitos são maiores do que as copas B ou C.

Mas, se não usa um soutien adequado para o seu peito pode causar problemas sérios ao dormir com ele vestido. Um soutien apertado pode prejudicar a circulação do sangue e o sistema linfático, o que no pior dos cenários pode causar uma inflamação crónica, retenção de fluidos e desconforto.

Deve ainda ter em atenção o material do soutien que usa para dormir. Um soutien com aros pode fazer pressão no peito e até causar lesões. Opte por um soutien desportivo ou de algodão, sem aros.

Portanto, não faz mal dormir com soutien, desde que escolha o soutien certo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório