Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem dá 'lição' a todos os que criticam pessoas com acne

Há poucos meses atrás, esta jovem publicou uma imagem sua na qual aparece sem maquilhagem e as críticas foram imensas. Agora, dá uma lição a todos.

Notícias ao Minuto

11:11 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Youtube

A acne é uma condição cutânea que afeta a pele, em especial o rosto. É associada aos mais jovens e à entrada na puberdade, contudo, este problema não escolhe idades, nem tão pouco sexos. Mas continua a ser duramente criticado e comentado.

E foi isso que aconteceu à youtuber e criadora do canal My Pale Skin. Esta jovem começou, há três meses, a partilhar imagens suas sem maquilhagem e as críticas e comentários depreciativos começaram a chover, e cada vez com termos mais agressivos. Horrível, nojenta e suja foram apenas algumas das palavras escritas nos comentários às imagens e que se referiam às borbulhas que tinha no rosto.

Agora, esta jovem decide dar mostrar que a perfeição não existe e que os padrões de beleza não passam disso, de padrões e ideias estereotipadas. Até porque, como mostra o vídeo, usar maquilhagem é igualmente alvo de chacota.

No vídeo, a jovem mostra-se novamente sem maquilhagem e revela todas as duras palavras de que foi alvo. Depois, maquilha-se e prova como alguma pintura consegue corrigir todo e qualquer defeito, mas mesmo assim as críticas e comentários continuam. No final, retira toda a maquilhagem e deixa a mensagem de que “somos todos bonitos”.

“Quis criar um filme que mostra como as redes sociais podem definir expectativas irreais sobre mulheres e homens. Tu és linda – não importa o quão falhada te sentes, não importa o quão triste estás pelo aspeto que tens ou o quão duro é para ti fazer amigos ou estar confiante. Acredita em ti e nunca deixes alguém dizer que não estás linda - nem mesmo tu própria”, lê-se na descrição do vídeo que em apenas dois dias tem já mais de um milhão de visualizações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório