Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tudo o que é preciso para ficar apaixonado

Elizabeth Philips colocou o amor na rota da Ciência e revela, agora, tudo aquilo que é necessário para uma pessoa se apaixonar.

Tudo o que é preciso para ficar apaixonado
Notícias ao Minuto

09:00 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relações

Elizabeth Philips, da Universidade da Flórida Central (nos Estados Unidos), analisou vários estudos científicos até hoje feitos sobre o amor e reuniu os principais fatores que levam uma pessoa a apaixonar-se novamente.

Diz esta estudante, baseada no livro ‘Love+Sex with Robots’ de David Levy, que as pessoas que querem apaixonar-se devem ter semelhanças com a possível cara-metade e sentimentos recíprocos, pois um amor só o é quando há interesse de ambas as parte.

Todas as pessoas têm preferências e no que toca ao amor é importante encontrar características desejáveis no parceiro de forma a que estas se ‘encaixem’ no feitio e na forma de estar das pessoas. Os opostos atraem-se, mas não tanto quanto se pensava.

Hoje em dia, diz Philips, não basta apenas ter a bênção dos pais para se iniciar um romance, a aceitação social é tão ou mais importante. Por isso, na procura por um parceiro o ideal é ter em conta se a pessoa escolhida seria ou não bem aceite no grupo de amigos.

Segundo o Business Insider, satisfazer uma necessidade – seja física ou mental – é outro dos aspetos essenciais para quem se quer apaixonar. O amor pode ser estimulante e reconfortante e, para alguns dos casos, uma forma de encontrar um ‘melhor eu’.

A vontade de encontrar uma cara-metade tem também que ver com o sexo. A vontade de ter uma vida sexual ativa, segura e satisfatória está entre os principais requisitos de quem quer ‘ficar pelo beicinho’ novamente. Contudo, para alguém se apaixonar é preciso que a outra pessoa tenha aquilo a que se chama ‘fator x’, o ‘je ne sais quoi’ que encanta e surpreende a cada dia.

Mas para alguém se apaixonar é preciso estar pronto para assumir uma relação, para se entregar e dedicar a ela, contudo, antes disso é necessário um período de solidão para que a pessoa fique realmente a saber aquilo que procura e necessita, lê-se no Business Insider.

Por fim, mas não menos importante, diz Elizabeth Philips, está o fator mistério, uma das características que mais atrai as. Para alguém se apaixonar, é preciso que o futuro parceiro tenha algo escondido, algo que estimule o interesse e a vontade de descoberta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório