Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Orçamento é o preço do acordo parlamentar com a extrema-Esquerda"

“O programa original do PS era bem mais contido”, nota Rui Rio.

"Orçamento é o preço do acordo parlamentar com a extrema-Esquerda"
Notícias ao Minuto

23:48 - 10/02/16 por Goreti Pera

Economia Rui Rio

Rui Rio mostrou-se compreensivo, numa entrevista dada à RTP3, com a forma como foi construído o Orçamento do Estado para 2016, não deixando contudo de ser crítico.

“Estarei de acordo com a linha que o Orçamento quer seguir, mas não com esta intensidade”, afirmou o economista, certo de que o caminho a trilhar deveria focar-se em “reduzir a dívida pública e externa e promover crescimento”.

Isso só se consegue, a seu ver, fazendo do “investimento e das exportações o motor do crescimento”. “O consumo deverá vir por arrasto”, explicou, acrescentando que “a austeridade não acaba completamente, mas há uma forma diferente de elaborar o o«Orçamento”.

No documento apresentado na semana passada no Parlamento, o Executivo procura “dar a quem mais precisa” e remediar a forma injusta como foram tratados os funcionários públicos. Contudo, o acordo à Esquerda não permite que Rui Rio se mostre certo de que “vai correr bem”.

“O programa original do PS era bem mais contido. Isto é o preço do acordo parlamentar com a extrema-Esquerda”, atirou, em entrevista à televisão pública.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório