Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Privatização vai ser concluída "no tempo certo e da forma correta"

O ministro da Economia Pires de Lima mostrou-se hoje otimista sobre a privatização da TAP e adiantou que o processo "vai ser concluído no tempo certo e da forma correta".

Privatização vai ser concluída "no tempo certo e da forma correta"
Notícias ao Minuto

18:56 - 13/10/15 por Lusa

Economia Pires de Lima

"A privatização da empresa obedece precisamente à necessidade de dar continuidade ao negócio da TAP e dar-lhe condições de capitalização, e ela vai ser concluída no tempo certo e da forma correta", afirmou Pires de Lima.

Sem querer entrar em mais detalhes, o governante que falava à margem da inauguração do complexo industrial do grupo Portucel Soporcel, abordou ainda o tema do investimento da Volkswagen da Autoeuropa.

"Terei oportunidade de falar na sequência da reunião do grupo de trabalho que está a funcionar com cinco membros do Governo na próxima quinta-feira. Vou presidir à reunião plenária e terei a oportunidade de falar mais em detalhe", disse.

Pires de Lima disse no entanto, que queria deixar uma mensagem de confiança no investimento que foi assinado há pouco mais de um ano com o Estado português e que está em execução na Autoeuropa: "não temos nenhum sinal da Volkswagen que possa por em causa o plano de execução que foi aprovado pelo Estado", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório