Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"O Governo está a safar-se melhor do que o sindicato nesta greve"

No 'Jornal das 8', na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa comentou os temas da atualidade: o relatório final ao caso BES, elaborado pela comissão parlamentar de inquérito, e a greve de dez dias convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

"O Governo está a safar-se melhor do que o sindicato nesta greve"
Notícias ao Minuto

21:55 - 03/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Marcelo Rebelo de Sousa

Relativamente ao relatório final do caso BES, elaborado pela comissão parlamentar de inquérito, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou todos os deputados que “tiveram uma tarefa espinhosa e que chegaram a uma realidade quase consensual”.

Comparando o primeiro e o último relatório, o comentador deu conta de uma grande diferença: “mudou o endurecer ao Banco de Portugal (BdP) e a Carlos Costa. Acho injusto. É muito fácil agora julgar aquilo que Carlos Costa fez. O governador pagou um preço, foi o biombo para o Governo”.

“No que depender da maioria o governador será reconduzido, mas a oposição não vai reconhecer. Mas tem lógica que Carlos Costa vá até ao fim do percurso, não faz sentido mudar antes”, admite.

Sobre outro tema que marca atualidade, o social-democrata falou sobre a paralisação de dez dias convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

“O Governo não tem espaço de negociação, a menos que ponha em causa a privatização. Hoje percebe-se que o SPAC jogou em força, que com uma grande adesão pensou que fosse questionada a privatização e o Governo apostou na privatização”, adianta.

“Foi um braço de ferro. Isto mostra que o Governo está a safar-se melhor do que o SPAC, conseguiu partir os pilotos, dividi-los dos outros trabalhadores, conseguiu isolar a direção. Neste momento, isto está mais para o lado do Governo e da privatização”, remata.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório