Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sobrinho assume culpas e reconhece que "poderia ter feito melhor"

O antigo presidente executivo do BES Angola Álvaro Sobrinho assumiu hoje culpas em problemas de liquidez naquela entidade, reconhecendo que "poderia ter feito melhor", mas apresentando números sobre a carteira de créditos do banco após a sua saída.

Sobrinho assume culpas e reconhece que "poderia ter feito melhor"
Notícias ao Minuto

22:25 - 18/12/14 por Lusa

Economia BES

"Sou culpado, sou responsável, e se pudesse voltar atrás, se calhar poderia ter feito melhor", afirmou Álvaro Sobrinho, referindo-se a problemas do BES Angola (BESA) e da sua liquidez.

O antigo banqueiro falava no parlamento, na comissão de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES), onde desde as 16:00 presta os seus esclarecimentos e pelas 21:30 respondia ao segundo de três blocos de perguntas dos vários grupos parlamentares.

No que refere ainda ao BESA, Sobrinho trouxe ao parlamento "factos" que asseveram que a carteira de crédito da entidade estava nos 6,7 mil milhões de dólares aquando da sua saída, no verão de 2012, e em junho do ano passado a mesma estava nos 9,2 mil milhões.

"Se o banco estava tão mau, se o rácio de transformação era péssimo, como se justifica este crescimento, com os depósitos a decrescerem?", questionou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório