Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

General Motors suspende entregas à Rússia devido a instabilidade do rublo

O construtor automóvel norte-americano General Motors (GM) anunciou hoje a suspensão das suas entregas a concessionários russos, juntando-se a outros fornecedores e importadores que esperam uma estabilização do rublo para ajustar os preços.

General Motors suspende entregas à Rússia devido a instabilidade do rublo
Notícias ao Minuto

17:12 - 18/12/14 por Lusa

Economia Automóvel

As empresas preferem fazer uma pausa antes de aumentarem os preços sem haver uma ideia mais precisa da desvalorização da moeda russa.

"Tendo em conta a volatilidade do rublo e com o objetivo de gerir os riscos, a GM Rússia decidiu suspender a venda de veículos aos concessionários a partir de 16 de dezembro", indicou o construtor norte-americano num comunicado enviado à AFP.

O construtor disse que os veículos das marcas Cadillac, Opel e Chevrolet já comprados serão entregues ao preço previsto.

Se algumas empresas, como a Nissan, decidiram aumentar logo os preços, outras decidiram esperar pela estabilização.

O fabricante informático Apple suspendeu as vendas 'online' a partir de terça-feira à noite para "reexaminar os preços".

Hoje, a Ikea, que tem na Rússia um dos seus principais mercados, anunciou a suspensão até sábado das vendas de cozinhas e eletrodomésticos (os produtos mais caros) "devido ao grande número de encomendas".

A cadeia sueca já tinha anunciado um aumento de preços no início de dezembro, mas assistiu a uma verdadeira corrida às lojas, com os clientes a recearem novos aumentos.

O importador de vinhos Simple também decidiu fazer uma pausa de dois dias nas entregas à rede de distribuição e decidiu exigir pagamentos antecipados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório