Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Novo Banco corta nos carros, viagens, seguranças e salários

Stock da Cunha tem uma missão: fazer cortes de 10 milhões por ano no Novo Banco. Para o conseguir, já começou a reduzir salários, a impor limites às viagens, a poupar nos guarda-costas e a colocar um travão nas viaturas do Novo Banco, avança o Expresso.

Novo Banco corta nos carros, viagens, seguranças e salários
Notícias ao Minuto

09:26 - 01/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Poupança

Tornou-se amplamente conhecido o caso de Manuel Pinho, o administrador do BES África, que, fruto dos cortes impostos por Stock da Cunha, vai perder 95% do salário, passando de um ordenado mensal 39 mil euros para dois mil.

Mas este não é o único administrador a ver o seu ordenado reduzido. Segundo indica o Expresso deste sábado, o CEO da instituição bancária está entre os que vão perder parte do seu rendimento. Os atuais 420 mil euros que aufere por ano deverão reduzir à medida que o tempo passa sem que o banco seja vendido.

E como nem só de cortes nos salários se consegue a poupança desejava, para cortar 10 milhões de euros por ano nas despesas do Novo Banco (os cortes totalizam, para já, apenas cinco milhões), Stock da Cunha impôs outros limites.

Viagens, viaturas e seguranças são algumas das regalias que levam uma tesourada. A instauração da ‘non flying week’ (uma semana por mês sem voos, exceto para comerciais) vai permitir poupar milhões. O entender do presidente do banco é de que viagens podem ser substituídas por conferências telefónicas.

A política de cortes alarga-se às viaturas e aos seguranças particulares de antigos administradores do BES e BES Angola. Vários contratos com guarda-costas vão ser rescindidos. Tudo com o objetivo de poupar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório