Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ausência de cortes em 2015 "não ficou clara" por parte do Governo

Nuno Morais Sarmento afirmou, no seu espaço habitual de comentário na RTP, que a confusão dos portugueses em relação aos cortes para o próximo ano se deve à “mensagem pouco clara” dada pelo Governo. O social-democrata criticou ainda a ausência de Mota Soares, ministro da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social, da discussão pública.

Ausência de cortes em 2015 "não ficou clara" por parte do Governo
Notícias ao Minuto

21:22 - 24/04/14 por Anabela de Sousa Dantas

Economia Morais Sarmento

“Há uma incapacidade do Governo em manter a concentração e manter uma mensagem clara aos portugueses neste momento muito difícil. Era bom que o Governo tivesse mantido uma comunicação maior”, declarou Nuno Morais Sarmento esta quinta-feira, no seu espaço habitual de comentário da RTP.

O ex-ministro do PSD referia-se à falta de clareza em torno da existência de novos cortes para 2015, acrescentando que “não há razão para este aparente desnorteio de comunicação do Governo”.

Morais Sarmento esclareceu, no entanto, que “2015 não vai ter novos cortes nas pensões, nos salários ou aumento de impostos”, sublinhando que a “11ª avaliação já tinha dado essa indicação” mas que “ficou pouco claro” por ação do Governo.

O ex-dirigente falou ainda no facto da discussão pública estar “muito centrada na Segurança Social, nas pensões e nos salários” e lamentou a aparente ausência do ministro da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

“Há uma pessoa que não tem aparecido, o ministro do Trabalho e da Segurança Social, Mota Soares. Os portugueses não o têm visto, é evidente que há um comando das Finanças e da troika nesta fase final mas isso não justifica que o Ministério da Segurança Social não lidere esta discussão”, concluiu o comentador.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório