Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses com deficiência intelectual são tetracampeões mundiais

As equipas portuguesas de atletismo de deficiência intelectual tiveram um resultado "avassalador para as cores nacionais", pode ler-se no site da federação.

Portugueses com deficiência intelectual são tetracampeões mundiais
Notícias ao Minuto

09:28 - 14/03/16 por Inês André de Figueiredo

Desporto Desporto

A seleção portuguesa de atletismo de deficiência intelectual é tetracampeã mundial com equipas femininas e masculinas e trouxe do 9.º Campeonato de Mundo de Pista Coberta INAS, em Ancona, 18 medalhas.

Das cinco medalhas conseguidas no último dia do campeonato, quatro delas foram de ouro e uma de bronze. Segundo o site oficial da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, “Ana Filipe e Lenine Cunha terminaram em 1.º nos respetivos concursos de salto em altura com 1.43m (melhor marca da época) e 1.63 respetivamente”.

Para além destas marcas, Cristiano Pereira venceu a medalha de ouro nos 800 metros e a estafeta feminina -  Ana Ramos, Raquel Cerqueira, Maria Sousa e Ana Filipe – venceu nos 4x400 metros. Já a medalha de bronze foi para Carlos Lima nos 200 metros, tendo conseguido bater o recorde pessoal.

Em termos coletivos, “Portugal venceu ambas as Classificações por Equipas, com a masculina a obter 85 pontos, à frente da França com 59 pontos e da Espanha com 54, e a feminina a arrecadar 61 pontos seguida da Ucrânia com 45 e da França com 36 pontos”.

Ana Filipe foi ainda considerada a Atleta dos Campeonatos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório