Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting começa a ganhar, mas sofre para vencer no fim

'Leões' tentam o regresso às vitórias depois de três jogos sem ganhar. Aumentar distância para o Sporting de Braga é o outro objetivo.

Sporting começa a ganhar, mas sofre para vencer no fim
Notícias ao Minuto

22:00 - 09/03/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga

Pós- jogo - Um início louco transformou-se numa vitória sofrida para o Sporting. 'Leões' estiveram a ganhar por dois mas expulsão de Tobias Figueiredo acabou por permitir recuperação do Penafiel antes do intervalo.

Na segunda parte, Nani salvou o Sporting com um golo de cabeça decisivo que acaba por valer os três pontos. Slimani voltou aos golos e Rui Patrício acabou por salvar os 'verde e brancos' com uma defesa preciosa no último minuto.

Vitória mantém os 'leões' a oito pontos do terceiro lugar do Porto e aumenta o 'fosso' para o Braga até aos quatro pontos.

90+3' - Acaba o jogo. Rui Patrício evitou golo do Penafiel nos momentos finais.

82' - Jefferson desperdiça oportunidade para fazer o quarto. Contra-ataque conduzido pelo defesa acaba nas mãos do guarda-redes dos visitantes.

70' - Golo do Sporting! Carrilo cruza largo da direita e Nani, no coração da área, atira de cabeça para o terceiro dos 'leões'. 'Verde e brancos' ganham novamente vantagem.

60' - Primeiro quarto de hora do segundo tempo passa sem qualquer evento. Sporting domina mas a jogar com dez não consegue criar oportunidades.

46' - Começa a segunda parte. Pontapé de saída para o Penafiel.

Intervalo - Sporting ganhou vantagem de dois golos, mas a expulsão de Tobias Figueiredo 'abriu a porta' à recuperação do Penafiel. Depois dos primeiros 45 minutos, regista-se um empate a dois.

41' - Golo do Penafiel! Está empatado o jogo em Alvalade. Vítor Bruno aproveita um corte deficiente da defesa sportinguista e atira de pé direito para o 2-2.

30' - Grande chance para Adrien Silva. Cruzamento de Cédric e o médio tenta finalizar de calcanhar, atirando ao lado. É o primeiro lance de perigo depois de quinze minutos iniciais cheios de ação.

11' - Golo do Penafiel! Livre direto cobrado por Braga passa por baixo da barreira e bate Rui Patrício. Início louco em Alvalade.

10' - Cartão vermelho para Tobias Figueiredo. Central do Sporting derruba avançado do Penafiel quando este ia isolado para a baliza. Sporting passa a jogar com dez.Livre perigoso para os visitantes.

7' - Golo do Sporting! Slimani regressa aos golos. Argelino aproveita cruzamento da esquerda de Jefferson e atira de cabeça para o fundo das redes do Penafiel.

5' - Golo do Sporting! William Carvalho aproveita um ressalto após pontapé de canto e 'enche' o pé direito para bater o guardião do Penafiel. Sporting ganha vantagem antes de se completarem 5 minutos.

4' - Grande oportunidade para Nani. Jogada de João Mário, Slimani atira contra um defes a e a bola sobra para Nani, que acerta no guarda-redes Coelho.

1’ – Começa a partida em Alvalade. O Sporting dá o pontapé de saída.

Antes do jogo – Alvalade XXI está preparado para receber o Penafiel, último classificado do campeonato. Depois de três jogos sem ‘sorrir’, os ‘verde e brancos’ tentam dar uma alegria aos adeptos.

O técnico Marco Silva promove os regressos de Adrien, Nani e Cédric e dá a titularidade a Slimani pela primeira vez desde o regresso após lesão.

Confira os onzes oficiais:

Sporting - Patrício; Cédric, Tobias, Paulo Oliveira, Jefferson; William Carvalho, Adrien, João Mário; Nani, Mané e Slimani

Penafiel - Coelho; Dani, Pedro Ribeiro, Tiago Valente e Nélson Lenho; Braga, Rafa Sousa e André Fontes; Romeu Ribeiro, Quiñones e Guedes.

[Notícia atualizada às 22:00]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório