Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ricardo Santos 18º no Open da Malásia

Golfista português terminou a prova com seis pancadas abaixo do PAR e mais 12 em relação ao vencedor, o inglês Lee Westwood.

Ricardo Santos 18º no Open da Malásia
Notícias ao Minuto

19:29 - 20/04/14 por O Jogo

Desporto Golfe

O português Ricardo Santos concluiu o Open da Málasia em golfe na 18ª posição, com seis pancadas abaixo do PAR e mais 12 que o vencedor, o inglês Lee Westwood. O golfista algarvio, que partiu para a quarto e último dia no quinto lugar, fez a sua pior volta no torneio e a primeira jogada acima do PAR, com 74 pancadas (+2), caindo 13 posições na tabela para terminar no 18º posto.

Santos, que era terceiro no final do primeiro dia, anotou dois birdies e quatro bogeys, concluindo a prova com um total agregado de 282 pancadas (-6). O português terminou na 18ª posição ex-aequo com outros cinco golfistas, o norte-irlandês Michael Hoey, vencedor do extinto Open de Portugal em 2009, o canadiano Richard Lee, o francês Grégory Bourdy e os australianos Scott Hend e Wade Ormsby.

Apesar de o último dia ter sido menos conseguido, o golfista de Vilamoura conseguiu encaixar um prémio superior a 23 mil euros e subir nove posições na "Race to Dubai", o ranking europeu. Ricardo Santos é agora o número 87 da "Race to Dubai" e conta com prémios acumulados nesta temporada de mais de 97 mil euros.

O inglês Lee Westwood, vencedor do Portugal Masters (o maior torneio de golfe português) em 2009, ganhou folgadamente o Open da Malásia, prova do calendário do European Tour (a primeira divisão do golfe europeu), com um total agregado de 270 pancadas, 18 abaixo do PAR, mais sete do que o trio classificado em segundo lugar e encaixando um prémio de 329.615 euros,

Em segundo lugar ficou o trio de jogadores composto pelo belga Nicolas Colserts, pelo sul-africano Louis Oosthuizen e pelo austríaco Bernd Wiesberger, todos com 277 pancadas, 11 abaixo do PAR e prémios individuais ligeiramente superiores a 147 mil euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório