Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Como está vestido? A sua aparência determinará o menu

Um KFC na China está a utilizar tecnologia de reconhecimento facial para tentar prever o que escolherão os seus clientes.

Como está vestido? A sua aparência determinará o menu

Utilizadas sobretudo como medidas de segurança biométrica, as tecnologias de reconhecimento facial podem também ter outras aplicações para tornar tarefas rotineiras mais convenientes para os consumidores. Veja-se por exemplo um KFC em Pequim, China, que decidiu usar reconhecimento facial nos seus clientes para tentar prever os seus pedidos.

Conta o Mirror que esta tecnologia é capaz de tirar conclusões a respeito do género e idade do cliente assim como a sua disposição, um pormenor interessante que deverá ter influência na escolha da refeição. O sistema reconhece ainda clientes habituais, sendo capaz de se lembrar de escolhas preferidas.

Este sistema de reconhecimento facial é uma colaboração entre a KFC e o grande motor de busca chinês, o Baidu, estando nos planos integrá-lo em outros restaurantes espalhados pelo país. Ainda que a ideia pareça boa, fica por saber se o sistema não fará sugestões de foro discriminatório ou coloque em causa a privacidade dos consumidores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório