Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Houve uma startup que colocou Portugal no 'radar' do Web Summit

O fundador Paddy Cosgrave contou na abertura da edição deste ano do evento como passou a olhar para Portugal como um país a ter ‘debaixo de olho’.

Notícias ao Minuto

09:00 - 08/11/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

O Web Summit já arrancou a primeira das três edições a que terá direito em Portugal, dando início ao que se espera ser um ‘renascimento’ do empreendedorismo e do dinamismo na área das empresas e das startups de base tecnológica.

Naturalmente, este é o resultado de um processo entre o nosso país e a organização do Web Summit, um longo caminho que de acordo com o fundador Paddy Cosgrave teve início com a participação da startup portuguesa Codacy na edição de 2014.

Contou Cosgrave que, na altura, a Codacy estava em competição com outras duas startups originárias de São Francisco, por tradição mais propensa a uma atividade empresarial tecnológica ou não fosse a ‘casa’ de Silicon Valley. Contrariando o que seria inicialmente de esperar, a Codacy acabou por sair vencedora. “Talvez haja qualquer coisa de especial em Portugal”, pensou Cosgrave na altura, tendo sido este o momento que deu início ao processo de trazer o Web Summit para Portugal.

Em cima pode encontrar algumas das fotografias de momentos que marcaram a noite de abertura do Web Summit.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório