Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Produtividade no trabalho é afetada por smartphones

O estudo negou a teoria que o afastamento dos seus dispositivos móveis deixa os utilizadores ansiosos.

Produtividade no trabalho é afetada por smartphones
Notícias ao Minuto

11:53 - 29/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Distração

Hoje em dia o smartphone é visto como uma ferramenta fundamental para manter comunicação com família e amigos mas também com colegas de trabalho, motivo porque um dispositivo móvel faz parte é visto frequentemente como essencial para o lugar de trabalho. Ainda assim, a presença de um smartphone numa ambiente profissional pode ter efeitos negativos na produtividade. De acordo com um estudo do Kaspersky Lab, a produtividade tem uma queda de 26%.

O teste que esteve na base destes estudo simulou quatro situações diferentes: com o smartphone no bolso, em cima da secretária, trancado numa gaveta ou fora do espaço por inteiro. Os resultados foram claros e permitiu aos investigadores determinar que quando mais distância há entre os utilizadores e os smartphones, maior é também a sua capacidade de concentração.

“Em vez de terem acesso permanente aos seus smartphones, a produtividade dos colaboradores de uma empresa pode ser trabalhada se se criar um período de tempo onde estes não são utilizados – ‘smartphone free’. Ou seja, através da implementação de regras para reuniões sem smartphones e sem computadores”” afirma via comunicado o Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia, Alfonso Ramírez.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório