A proposta da Meta para rivalizar com o X (antigo Twitter) de Elon Musk, a Threads, já conta com mais de 400 milhões de utilizadores mensais ativos, conta a Fast Company.
Recordar que, em agosto de 2024, a Fast Company havia reportado que a Threads contava com 200 milhões de utilizadores mensais ativos e que, em dezembro de 2024, este número tinha passado a marca dos 300 milhões.
A publicação adianta ainda que, com base em dados partilhados pela plataforma SimilarWeb, a utilização da Threads nos dispositivos móveis aproxima-se cada vez mais da apresentada pelo X.
Os dados em questão referem que, em junho de 2025, a Threads apresentava nos telemóveis 115,1 milhões de utilizadores diários ativos - um aumento de 128% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar de ainda estar na frente, os 132 milhões de utilizadores diários ativos do X representam uma queda de 15% em relação a junho de 2024.
Serve recordar que a Threads começou por ser lançada em junho de 2023 e, no começo, a nova plataforma da Meta começou por ter dificuldades em afirmar-se no mesmo segmento do X. No entanto, a ausência de algumas funcionalidades consideradas essenciais foi gradualmente preenchida e, neste momento, a Threads já conta (por exemplo) com mensagens privadas.
Em dezembro de 2023 a Threads foi lançada oficialmente nos territórios da União Europeia e, entretanto, a Meta não tem escondido um investimento maior na sua mais recente plataforma. No passado mês de julho foi até reportado pelo site Axios que a Meta decidiu apontar Connor Hayes como o responsável da Threads.
Até então a equipa da Threads era encabeçada pelo líder do Instagram, Adam Mosseri, sendo que, agora com Hayes, acredita-se que a Threads poderá ter uma margem ainda maior de crescimento nos próximos meses.