Threads deixará de dividir atenções com o Instagram

A mais recente rede social da Meta teve direito a um líder dedicado. A pessoa em questão terá agora de tratar de fazer crescer a Threads e, quem sabe, até competir pelo lugar do X de Elon Musk.

Threads, empresa, meta

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
18/07/2025 19:33 ‧ há 6 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Threads

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, tem estado também encarregue da mais recente plataforma da Meta - a Threads - desde que o projeto começou a ser desenvolvido como uma área dentro da app do Instagram. Agora, parece que a Threads terá direito a um líder dedicado ao crescimento da plataforma.

 

Conta o site Axios que Connor Hayes será o novo líder da Threads. Hayes chegou à Meta em 2011, passou pelo Instagram e Facebook e era até aqui o vice-presidente de Produto para Inteligência Artificial Generativa. Hayes também fez parte da equipa original que começou por desenvolver a Threads.

“Tendo em conta a maturidade da Threads, consideramos que precisamos de um líder dedicado para a app que consiga focar todo o seu tempo em ajuda a Threads a seguir em frente”, pode ler-se num memorando enviado por Mosseri à equipa.

A Threads começou por ser lançada em 2023 nos EUA e, no final desse ano, chegou também aos territórios da União Europeia. Mesmo que tenha tido uma adesão mais lenta devido à ausência de funcionalidades presentes em rivais como o X (ex-Twitter), a equipa da Threads tem feito chegar à plataforma algumas das opções mais pedidas pelos utilizadores.

Desta forma, a Threads tem-se aproximado cada vez mais do X de Elon Musk no que diz respeito ao número de utilizadores diários ativos em telemóveis e, quem sabe com alguém que está 100% focado na plataforma e não tem de dividir a atenção com o Instagram, talvez esta rede social consiga vir a ultrapassar o antigo Twitter.

Leia Também: Threads continua a crescer e está perto de ultrapassar X de Musk

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas