A noite de terça para quarta-feira ficou marcada pela chuva de meteoros das Perseidas, um fenómeno anual que teve esta noite o seu ‘pico’ de atividade que permitiu aos aficionados pela observação do céu noturno observar até 100 meteoros por hora.
Decidimos então recolher algumas das melhores imagens captadas um pouco por todo o mundo e que mostram a beleza das Perseidas. Pode encontrar estas imagens na galeria acima.
Notar, contudo, que esta pode não ser a sua última oportunidade para admirar as Perseidas. Acontece que, mesmo que a noite passada tenha sido o ‘pico’ de atividade, as chuva de meteoros continuará a decorrer até ao dia 24 de agosto. No entanto, talvez tenha a necessidade de equipamento especializado e uma maior preparação para continuar a observar esta chuva de meteoros nos próximos dias.
Como sempre, recomenda-se que se desloque para uma área longe das grandes cidades e da sua poluição visual, procurando assim obter as melhores condições de observação e menor interferência de iluminação para a prática da astronomia amadora.
Leia Também: NASA partilhou uma das "fotografias panorâmicas mais nítidas" de Marte