Desde que estreou na Netflix no dia 20 de junho que o filme ‘KPop Demon Hunters’ se tornou um marco da animação no serviço de streaming, deixando a sua marca como um dos filmes mais vistos de sempre da Netflix e conquistando o estatuto de filme original de animação mais visto da história do serviço.
No entanto, parece que ’KPop Demon Hunters’ continua a deixar a sua marca e, ao que parece, não apenas no mundo da televisão e do cinema. A Billboard anunciou que o tema ‘Golden’ da banda Huntr/x - formada pelas três protagonistas de ‘KPop Demon Hunters’ - atingiu a primeira posição da conhecida tabela Hot 100.
A banda fictícia do filme é formada por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI, que se tornam assim no primeiro coletivo feminino (de três ou mais membros) a liderar esta tabela da Billboard em 24 anos - desde ‘Bootylicious’ das Destiny’s Child em agosto de 2001. Mais ainda, o grupo Huntr/x torna-se também no grupo de K-Pop (pop coreano) a alcançar o topo da tabela Hot 100.
Todavia, é importante sublinhar que esta não é a primeira vez que a música de um filme chega ao topo da tabela da Billboard. Entre fevereiro e março de 2022 a Hot 100 foi liderada por cinco semanas pelo tema ‘We Don’t Talk About Bruno’ do filme ‘Encanto’.
O começo de uma ‘franchise’
Todo este sucesso de ‘KPop Demon Hunters’ está, naturalmente, a levar a Netflix a considerar dar ‘luz verde’ a mais filmes e transformar o filme numa ‘franchise’. Estas informações começaram a circular por via do site The Wrap, que adiantou que o filme realizado por Maggie Kang e Chris Appelhans poderá ter direito a mais dois filmes - criando efetivamente uma trilogia.
Os planos não devem ficar-se por aqui e, de acordo com a publicação, a Netflix está também a considerar um ‘remake’ não animado (com atores reais no ecrã) ou até uma peça musical. Apesar de menos provável, esta segunda hipótese não deve ser desconsiderada, sobretudo porque a banda sonora de ‘KPop Demon Hunters’ atingiu elevados níveis de popularidade.
Por fim, o The Wrap explica que a Netflix acredita ter encontrado um filme que seja o que ‘Frozen’ foi para a Disney em 2013 - um filme de animação icónico que se tornou sinónimo da sua marca para toda uma geração.
Ainda teremos de aguardar para saber o que a Netflix decidirá em relação ao futuro de ‘KPop Demon Hunters’ mas, tendo em conta todos os recordes e marca deixada pelo filme, é provável que não demoremos muito para saber mais sobre futuros projetos.
Leia Também: Atriz 'surpresa' do final de 'Squid Game' explica como surgiu convite