A série ‘Squid Game’ tornou-se numa das produções originais mais populares da Netflix e, com o final da série resultante do lançamento da terceira temporada em junho, muitos se questionaram sobre o futuro que o universo da série terá - sobretudo tendo em conta os minutos finais do último episódio.
É este o momento em que avisamos que, doravante, será descrito o final do último episódio da terceira temporada de ‘Squid Game’.
Posto isto, se ainda não viu e tenciona ver a terceira temporada de ‘Squid Game’ sem nenhuma surpresa estragada, recomendamos que volte para ler este artigo assim que o tiver feito.
O final de ‘Squid Game’ tem lugar na cidade de Los Angeles, nos EUA, onde se vê que está em andamento o ‘recrutamento’ de participantes para uma versão norte-americana da competição mortal que está no centro de ‘Squid Game’.
É nesta altura que surge a aclamada atriz Cate Blanchett, a cumprir o papel de ‘recrutadora’ que, na versão sul-coreana de ‘Squid Game’, coube ao ator Gong Yoo. Nesta cena, Blanchett joga ao tradicional Ddakji e dá estalos a um potencial participante da competição.
Em entrevista à revista Variety, Blanchett explicou como surgiu o convite e revelou que tudo foi mantido no maior dos secretismos.
A atriz contou que esta participação em ‘Squid Game’ foi “uma oferta que surgiu do nada”, notando que até teve de levar para as gravações o seu próprio fato. “Como é uma série de culto e eles estavam a filmar em Los Angeles, todos operavam numa base de quem precisava de saber [das gravações]”, contou Blanchett, notando que nem todos os elementos de produção estavam informados sobre o seu desenvolvimento.
A atriz australiana contou que teve “de aprender a jogar [Ddakji] muito rápido”, notando que teve de praticar imenso para conseguir fazer as cenas no final da série. “Foi um dos trabalhos que tive mais misteriosos”, contou Blanchett.
Muitos ficaram com a impressão que esta participação de Cate Blanchett eram apenas uma pequena surpresa e um ‘cameo’ que não se voltaria a repetir. No entanto, questionada pela Variety sobre um eventual regresso a ‘Squid Game’ com a versão norte-americana, Blanchett admite que está disposta a voltar.
“Sou muito aberta a tudo e num mundo tão bonito e mágico como este, com certeza”, contou Blanchett. “São ‘world builders’ incríveis e esta série foi ‘comida viva’. Não acho que exista um canto do mundo a que [esta série] não tenha chegado de alguma forma”.
Os rumores que têm circulado sobre ‘Squid Game’ indicam que a produção da versão norte-americana ficará a cargo do realizador David Fincher (‘Seven’, ‘Gone Girl’, ‘Mindhunter’) e que arrancará oficialmente até ao final deste ano.
Leia Também: Netflix partilha trailer de 'One Piece' e confirma 3.ª temporada