Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Investigada pela União Europeia, Amazon anuncia novas regras

A União Europeia anunciou esta manhã que a empresa tecnológica será investigada ao longo dos próximos meses.

Investigada pela União Europeia, Amazon anuncia novas regras

A Amazon parece ter levado a sério a investigação anunciada esta manhã pela União Europeia, revelando que irá proceder a uma alteração das regras que dizem respeito a outros vendedores na plataforma de comércio eletrónico.

Entre as queixas mais comuns dos vendedores da Amazon encontramos alegadas restrições a territórios onde podem vender os seus produtos e até expulsões da plataforma sem justificações. É com base nestas acusações que a Amazon procederá a uma alteração dos termos de serviço, a qual entrará em efeito nos próximos 30 dias.

Entre as alterações já anunciadas está a obrigatoriedade de a Amazon providenciar uma aviso de expulsão e explicação do motivo num prazo de 30 dias antes do vendedor ser removido da plataforma. Diz a Reuters que as mudanças entrarão em efeito no Reino Unido, França, Itália, Espanha e na Alemanha, onde uma investigação separada será suspensa.

Mesmo com estas regras não é esperado que a União Europeia decida suspender a investigação à Amazon, a qual procurará determinar se a empresa fez uso de dados dos utilizadores para praticar concorrência desleal na plataforma. Caso seja considerada culpada, a Amazon poderá ser alvo de uma multa avultada que pode ascender aos muitos milhões de euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório