Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Fã da Amazon? John Oliver conta-lhe alguns dos maiores problemas

O mais recente episódio do programa ‘Last Week Tonight’ revela as condições de trabalho dos colaboradores da gigante de comércio eletrónico.

Fã da Amazon? John Oliver conta-lhe alguns dos maiores problemas
Notícias ao Minuto

10:54 - 02/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Comércio elétrico

A Amazon mudou a forma como compramos os nossos bens e ajudou a popularizar as plataformas de comércio eletrónico. Esta evolução não foi negativa por si só mas alguma vez pensou como é que a Amazon e outras empresas operam?

Os armazéns que são a base das operações de empresas de comércio elétrico foram o tema do mais recente episódio do programa ‘Last Week Tonight’, apresentado por John Oliver. No vídeo que pode ver abaixo, Oliver revela as condições de trabalho de alguns colaboradores, contando casos de pessoas que foram despedidas por falharem metas irrealistas ou de temperaturas muito acima do desejável dentro destes armazéns.

Empresas como a Amazon podem ter facilitado o processo de fazer compras online e tornado a vida mais conveniente mas, se o fizer, convém saber o que está em jogo. O facto deste tipo de empresas ser contra a formação de sindicatos também não ajuda a que hajam melhorias nas condições de trabalho, um assunto que também é falado durante o vídeo de Oliver.

Leia mais: Tecnológicas dominam ranking de marcas mais valiosas do mundo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório