Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PSD anuncia projeto para travar entrada da Santa Casa no Montepio

O PSD vai apresentar um projeto de resolução na Assembleia da República para pedir ao Governo que proíba a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa de entrar no capital do Montepio, anunciou hoje Rui Rio.

PSD anuncia projeto para travar entrada da Santa Casa no Montepio
Notícias ao Minuto

19:45 - 23/03/18 por Lusa

Política Rui Rio

Em conferência de imprensa realizada hoje no Porto, o líder social-democrata criticou o anúncio do negócio, que prevê a entrada da instituição com cerca de 30 milhões de euros no capital do banco.

Rui Rio afirmou que "não contava" que o Governo "insistisse em apoiar a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a entrar para o capital do Montepio".

"Depois da crise bancária que o mundo viveu e Portugal viveu, em que vimos a forma como uma série de banqueiros e bancários geriram pessimamente o setor bancário, estamos a pegar em dinheiro de apoio aos mais carenciados para pagar imparidades à banca. Não é admissível", vincou.

E continuou: "Isto não é admissível num Governo de direita, de centro nem num governo de esquerda apoiado no parlamento pela esquerda das esquerdas, que é algo que não consigo perceber como é que podem estar de acordo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório