Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PSD critica Governo por atraso nas urgências do Hospital São Bernardo

Os deputados do PSD eleitos por Setúbal responsabilizaram hoje o Governo pelo adiamento da construção das novas urgências do Hospital São Bernardo, após reunião com a administração do Centro Hospitalar de Setúbal.

PSD critica Governo por atraso nas urgências do Hospital São Bernardo
Notícias ao Minuto

18:10 - 12/03/18 por Lusa

Política Setúbal

imperativo ampliar e melhorar o espaço para os utentes e para os profissionais, dando todas as condições necessárias para que o atendimento possa ser feito o melhor possível e em segurança", refere, em comunicado, o deputado Bruno Vitorino.

"É inaceitável que o Governo se entretenha a prometer o novo hospital do Seixal, quando a construção da nova urgência para o Hospital de São Bernardo já poderia ter sido iniciada", acrescenta o deputado social-democrata, que, na passada sexta-feira, foi reeleito, com 86% dos votos, para um terceiro e último mandato como presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Setúbal.

No comunicado hoje divulgado, os deputados do PSD que se deslocaram ao Hospital São Bernardo, Maria Luís Albuquerque, Bruno Vitorino, Maria das Mercês Borges e Pedro do Ó Ramos, acompanhados pelo vereador social-democrata na Câmara de Setúbal, Nuno Carvalho, consideram que o Governo é responsável pela "situação caótica que se vive sistematicamente nas urgências do Hospital São Bernardo, em Setúbal, cada vez que há um pico de afluência dos utentes".

Os parlamentares social-democratas lembram que ainda há muito pouco tempo, no passado dia 28 de fevereiro, "as urgências [do Hospital São Bernardo] estiveram sobrelotadas e impossibilitadas de receber doentes".

Os deputados do PSD prometem, no entanto, que vão continuar a exigir a construção da nova urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

O Centro Hospitalar de Setúbal integra também o Hospital do Outão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório