Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

António Costa foi à bancada do PSD cumprimentar Fernando Negrão

O debate quinzenal na Assembleia da República acabou cerca das 17:00, mas o primeiro-ministro desceu da bancada do Governo para falar, descontraído, com o novo líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão.

António Costa foi à bancada do PSD cumprimentar Fernando Negrão
Notícias ao Minuto

18:33 - 28/02/18 por Lusa

Política Debate quinzenal

Antes de chegar à bancada social-democrata, que fica em frente à do Governo, António Costa falou com a coordenadora do BE, Catarina Martins, com o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, e com Fernando Negrão.

No final de um debate menos tenso do que outros, com anteriores lideranças da bancada do PSD, de Hugo Soares ou Luís Montenegro, o primeiro-ministro trocou breves palavras com Fernando Negrão, que cumprimentou com um abraço.

Tudo isto prolongou-se por cerca de dez minutos, antes de António Costa aproveitar para falar demoradamente, nos Passos Perdidos, o espaço em frente a uma das entradas para o hemiciclo, com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

À espera de Fernando Negrão, à porta da sala da direção do PSD, estavam os jornalistas, que queriam um comentário ao debate.

"Sinto que cumpri o meu dever", afirmou o novo líder parlamentar do PSD, interpretando as palmas dos deputados como um sinal de união e apaziguamento.

E sintetizou, lembrando que quinta-feira há reunião da bancada: "A vida parlamentar decorre com toda a normalidade."

À saída, os deputados evitaram fazer comentários à prestação de Fernando Negrão na sua estreia como líder parlamentar em debates quinzenais.

A exceção foi Paula Teixeira da Cruz, a deputada que considerou que Fernando Negrão não estava legitimado com a votação que teve (35 votos a favor, 32 em branco e 21 nulos).

"Temos que estar atentos, preocupados com o que se passa no país. Todos, no PSD, somos poucos para fazer uma oposição real", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório