Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Justino relativiza acusação de traição de Rio na escolha de Elina Fraga

David Justino, candidato a vice-presidente do PSD, relativizou hoje a polémica em torno da escolha de Elina Fraga para a direção do partido por Rui Rio, acusado de traição pela ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz.

Justino relativiza acusação de traição de Rio na escolha de Elina Fraga
Notícias ao Minuto

23:57 - 17/02/18 por Lusa

Política PSD

"Tenho muito respeito por Paula Teixeira da Cruz, mas discordo profundamente dessa opinião", afirmou David Justino, no 37.º Congresso Nacional do PSD, em Lisboa.

Rio escolheu hoje para vice-presidente do partido a ex-bastonária da Ordem dos Advogados Elina Fraga, que, em setembro de 2014, apresentou uma queixa contra todos os ministros do Governo PSD/CDS de Pedro Passos Coelho que aprovaram o mapa judiciário.

Horas depois, em declarações ao diário 'online' Observador, Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça e alvo da queixa de Elina Fraga, acusou o novo presidente de traição.

Questionado sobre esta acusação, e "apanhado de surpresa", David Justino tentou relativizar a controvérsia e disse que "qualquer cidadão tem o direito de recorrer aos instrumentos de justiça ao seu dispor para contrariar uma decisão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório