Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Situação "pouco estabilizada" na Alemanha preocupa Portugal

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, disse hoje, em Paris, que "uma situação pouco estabilizada na Alemanha" deve preocupar Portugal.

Situação "pouco estabilizada" na Alemanha preocupa Portugal
Notícias ao Minuto

11:21 - 21/11/17 por Lusa

Política Governo

"Ter uma situação pouco estabilizada na Alemanha é naturalmente uma questão que nos deve preocupar como europeus e como estado-membro desta comunidade", afirmou Maria Manuel Leitão Marques à imprensa, à margem de uma conferência internacional sobre Inovação na Administração Pública, na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico ou Económico (OCDE).

A governante lembrou que a Alemanha "é um país central para toda a União Europeia".

Acrescentou que a União Europeia "enfrenta desafios muito importantes", nomeadamente na área da inovação, porque "demora muito a aprovar uma diretiva, um regulamento".

Esta segunda-feira, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que está pronta para ser candidata a novas eleições, cenário que prefere ao de formar um governo minoritário, se não for possível uma coligação.

A União Democrata-Cristã (CDU), de Merkel, que venceu as legislativas de 24 de setembro sem maioria absoluta, viu o seu anterior parceiro de governo, o Partido Social-Democrata, recusar uma nova coligação.

A CDU iniciou conversações com o Partido Liberal e com os Verdes, mas, no domingo, os liberais anunciaram que abandonam as negociações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório