Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSD pede "debate urgente" devido à "insegurança noturna em Lisboa"

O episódio de violência que decorreu na madrugada de 1 de novembro à porta da discoteca Urban originou a reação do PSD, que se mostra preocupado com a "insegurança noturna em Lisboa".

PSD pede "debate urgente" devido à "insegurança noturna em Lisboa"
Notícias ao Minuto

08:55 - 03/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Iniciativa

O episódio de violência que se viveu recentemente à porta de uma conhecida discoteca de Lisboa, Urban, despoletou iniciativas do PSD que visam “analisar a insegurança à volta das zonas de segurança noturna”.

Neste contexto, o líder de bancada do PSD da Assembleia Municipal de Lisboa, Luís Newton, solicitou à presidente Helena Roseta o agendamento de “um debate urgente”, refere o comunicado enviado às redações. O objetivo passa, “para além de analisar estas situações”, por “propor a implementação de soluções que impeçam a sua repetição”.

“A comunidade que queremos”, defende Luís Newton, “não pode continuar a ser construída na indiferença do poder político e na insegurança”. Para o político, “estas situações não podem, nem devem constituir-se como fatalidades na diversão noturna”, refere.

Simultaneamente, o líder de bancada do PSD da Assembleia Municipal de Lisboa solicitou o agendamento de uma reunião com caráter de urgência com o presidente da Associação das Discotecas de Lisboa, pretendendo “analisar a situação” e “compreender que medidas podem ser implementadas para evitar estas [situação de violência]e outras situações”.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a discoteca Urban vê envolvida em queixas relacionadas com uso de força de forma desmedida. Já em fevereiro do ano passado duas jovens de 26 anos alegaram terem sido agredidas por um segurança da discoteca lisboeta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório