Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Vídeo mostra episódio de agressões violentas à porta da discoteca Urban

Discoteca lisboeta volta a surgir nas notícias devido à violência por parte dos seguranças. Vídeo mostra jovem a ser agredido por três seguranças.

O vídeo acima, enviado por email ao Notícias ao Minuto, fará referência à madrugada de 1 de novembro, quarta-feira, depois das festividades relacionadas com o Halloween. Nas imagens pode ver-se três seguranças a agredir com violência dois jovens à porta da discoteca Urban Beach, em Lisboa.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou ao Notícias ao Minuto que foi chamado ao local, onde chegou às 6h59 da madrugada desta quarta-feira, mas não dá mais indicações sobre o caso, que se encontra sob investigação por parte do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

O INEM confirmou que foi chamado ao local às 8h19, tendo depois transportado duas pessoas para uma unidade hospitalar, sem especificar qual hospital ou gravidade dos ferimentos. Sabe-se, no entanto, que se tratará de um homem de 28 anos e um outro mais jovem.

O Urban Beach tem a seu serviço a empresa de segurança privada PSG, cujos elementos podem ser vistos nas imagens. O Notícias ao Minuto contactou a empresa, que diz que, "neste momento, não tem qualquer comentário a fazer", estando o caso a ser "investigado".

Recorde-se que esta não é a primeira vez que aquele estabelecimento de diversão noturna se vê envolvido em queixas relacionadas com uso de força de forma desmedida. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, duas jovens, ambas com 26 anos, dizem ter sido agredidas por um segurança da discoteca lisboeta.

A gerência da Urban Beach negou, na altura, as agressões, dizendo apenas que as duas jovens foram convidadas a sair da discoteca pelo segurança por apresentarem "comportamento impróprio".

Este novo caso de violência já gerou, entretanto, algumas reações públicas, como da atriz Jessica Athayde e da apresentadora Rita Ferro Rodrigues. "Isto é o Urban em Lisboa. Acham isto aceitável? Partilhem este vídeo. E já agora, lembrem-se que cada vez que frequentarem este sítio estão a contribuir para que tipo de situações continuem", escreveu Jessica na publicação onde partilha as imagens.

A Urban Beach ainda não fez qualquer comentário ao sucedido, embora a sua página de Facebook reflita a revolta geral, com sucessivas referências ao vídeo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório