Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Marcelo? "Acho que PSD está mal habituado pelos anos de Cavaco no poder"

Apesar da crítica ao PSD, Miguel Sousa Tavares faz questão de salientar que "neste caso o PSD tem razões de queixa".

Marcelo? "Acho que PSD está mal habituado pelos anos de Cavaco no poder"
Notícias ao Minuto

22:30 - 13/02/17 por Pedro Filipe Pina

Política Sousa Tavares

Várias figuras do PSD assumiram publicamente divergências em relação a Marcelo Rebelo de Sousa. O facto de o Presidente considerar que não há provas que coloquem em causa Mário Centeno foi a mais recente questão a levantar celeuma. E foi também assunto comentado por Miguel Sousa Tavares no seu espaço de comentário no telejornal da SIC.

“Acho que o PSD está mal habituado pelos anos de Cavaco no poder”, começou por dizer o comentador, acrescentando logo de seguida, que, “neste caso, PSD e CDS têm razão”.

“Marcelo tem-se colado desnecessariamente ao Governo” disse, e tal “resulta não tanto de um apoio explícito ao Governo mas sobretudo do excesso de intervenção”.

“[Marcelo] comporta-se quase como se fosse o sexto partido com assento parlamentar. Ouve-se os cinco partidos e a seguir ainda há mais a opinião do Presidente, diariamente, sobre todos os assuntos, até sobre o fecho do Teatro Cornucópia, o que está muito para além do que deve ser a função presidencial”, criticou.

Sousa Tavares recordou a recente entrevista ao El Pais para relembrar as razões de Marcelo Rebelo de Sousa na procura de dar estabilidade ao Executivo e ao país.

“Mas isso não passa por se estar a envolver em cada questão, a pronunciar-se sobre o desempenho do Governo”, salientou. Este tipo de intervenções são algo que, defende, “deve ser feito de tempos a tempos”.

Marcelo “coloca-se como ator no teatro político e devia ficar de fora”, acrescentou ainda reafirmando que o PSD está “mal habituado”, “neste caso o PSD tem razões de queixa”.

O risco para Marcelo Rebelo de Sousa é o de tornar-se um dos elementos de crispação política, contrariando a ideia de “descrispação” que o próprio Marcelo referiu no passado, destacou ainda Sousa Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório