Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"O comentador Marcelo arrasaria o candidato Marcelo"

Jorge Coelho sai em defesa de Maria de Belém e ataca Marcelo Rebelo de Sousa. “Quando esteve no governo a única coisa que me lembro foi o conflito que teve com o primeiro-ministro Pinto Balsemão que o levou a sair de funções”.

"O comentador Marcelo arrasaria o candidato Marcelo"
Notícias ao Minuto

08:02 - 05/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Jorge Coelho

Acérrimo apoiante de Maria de Belém, Jorge Coelho não poupa a críticas ao único candidato da Direita à Presidência da República.

Em entrevista ao jornal i, o ex-ministro de Estado do governo de António Guterres começou por dizer que o “país precisa de um Presidente da República sereno, com experiência e maturidade e que ajude o país neste novo tempo”.

Posto isto, sublinha Jorge Coelho, Maria de Belém é a pessoa mais indicada para o cargo, uma vez que tem uma “enorme experiência nacional e internacional, sempre fez pontes para criar condições para que haja a estabilidade de que o país precisa e é quem melhor se adapta às necessidades que o país tem neste momento”.

Nesta senda, o socialista garante ao jornal i que Marcelo Rebelo de Sousa “não é propriamente conhecido pela opinião pública como alguém que seja um agente de estabilidade”.

“Antes pelo contrário, é um agente de instabilidade. É alguém que é conhecido pelas pessoas como um criador de factos políticos, como um comentador político”, frisa.

Admitindo a larga popularidade de que o professor goza, Jorge Coelha lembra contudo que “eleger um Presidente não é a mesma coisa que eleger o rei dos comentadores”.

“Não vejo que ele seja a pessoa mais indicada [para o cargo de Presidente]. Não é conhecido pelo exercício de nenhuma função pública. [Quando esteve na liderança do PSD] demitiu-se e nunca se candidatou a primeiro-ministro. Candidatou-se à câmara de Lisboa e Jorge Sampaio derrotou-o. Nunca houve um teste na sua vida política que permita dizer que ele seja um agente de estabilidade e de cordialidade entre órgãos de soberania”, acrescentou.

Em jeito de conclusão, o socialista diz que já se riu com alguns episódios protagonizados nesta campanha por Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se à “marmita que leva para as ações”.

“Só ele é que se lembraria de tal coisa. O professor Marcelo comentador arrasaria a campanha do professor Marcelo candidato”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório