Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Dia do fim do regaste serve para "reflexão" e não para celebração

O cabeça de lista socialista às europeias defendeu hoje que o próximo sábado, dia em que simbolicamente se assinala o fim do resgate a Portugal, deverá ser um momento de reflexão profunda e não de celebração.

Dia do fim do regaste serve para "reflexão" e não para celebração
Notícias ao Minuto

15:01 - 13/05/14 por Lusa

Política Assis

Francisco Assis falava no início de um almoço com apoiantes em Belmonte, num período da sua intervenção em que criticou o Governo e a maioria PSD/CDS por se prepararem para celebrar o fim do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal.

"Preparam grandes celebrações para o dia 17, pela saída da 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) de Portugal, ignorando o estado em que o país se encontra. Quando olhamos à nossa volta e vemos desempregados, vemos uma classe média a empobrecer, vemos jovens a partir e vemos serviços do interior a encerrar, julgo que não há razão para celebrarmos coisa nenhuma, mas há razão para se fazer uma reflexão profunda e séria sobre o estado em que o país se encontra", advogou o "número um" do PS para o Parlamento Europeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório